1. IDENTIFICAÇÃO

Este site é de propriedade, mantido, e operado por RF Suspensão, endereço de e-mail [email protected].

2. CONTATO

Central de Atendimento: Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a RF Suspensão disponibiliza uma Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer.

A Central de Atendimento opera pelo e-mail [email protected].

Segunda a Sexta, das 09h00 às 18h00

O usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo de cinco dias.

Além disso, a RF Suspensão disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas frequentes), bem como suas demais políticas. Todos estes documentos podem ser consultados online nos link do rodapé.

3. LOCAIS ATENDIDOS

A RF Suspensão oferece serviços de entrega em todo o país, operados diretamente ou por meio de terceiros contratados, como os Correios. No entanto, não realizamos entregas de produtos adquiridos neste site em territórios estrangeiros.

4. PRAZO DE ENTREGA

Durante o processo de compra, a RF Suspensão informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente.

O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento do pedido, respeitando o prazo de postagem, que pode ocorrer em até 7 (sete) dias úteis após a confirmação do pagamento. O prazo de entrega informado ao cliente será determinado pela empresa transportadora contratada, Correios, Jadlog ou outras empresas escolhidas na hora do checkout.

5. HORÁRIO DE ENTREGA E AGENDAMENTO

A RF Suspensão efetua as entregas de produtos de acordo com a Política de entrega da transportadora contratada, os Correios.

6. VALOR DO FRETE

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente.

A seu exclusivo critério, a RF Suspensão poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda às suas expectativas.

7. CONDIÇÕES DE ENTREGA

A RF Suspensão entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da RF Suspensão não são autorizados a realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a RF Suspensões isenta de qualquer obrigação de teste dos produtos adquiridos e entregues.

8. RECUSA DE RECEBIMENTO

O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

9. TENTATIVAS DE ENTREGA

A RF Suspensão, através da transportadora contratada, Correios, entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível a RF Suspensão realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a RF Suspensão, através da transportadora contratada, Correios, fará mais duas tentativas subsequentes, ou de acordo com a política adotada

10. DIVERSOS

Alterações do pedido: A RF Suspensão não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades ou local de entrega) após a finalização do processo de compra no Site.

Atrasos: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a RF Suspensão através da transportadora contratada, Correios fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções: Caso os produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a RF Suspensão informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente.

Alertas: A RF Suspensão poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.